Nós

647João Batista Nunes Ferreira - Um nômade! Talvez essa expressão seja a mais correta para defini-lo. Nascido em Lavras do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, esse gaúcho já morou em quase todas as regiões do Brasil, com exceção da sudeste. Nessas andanças, onde atuou como Administrador de Empresas, teve a oportunidade de fazer inúmeras amizades e de conhecer diversos lugares, inclusive, os pontos extremos do Brasil: Oiapoque e Chuí.

Como todo bom taurino, é um amante das coisas boas da vida: de uma boa praia, de um bom vinho, de uma boa música – inclusive já tocou bateria profissionalmente, de esportes, entre eles, futebol – tanto de assistir como de jogar um “bába”, como são conhecidas, popularmente, as "peladas” de futebol amador, na Bahia, de pedalar, mas, principalmente, de corridas de rua - já correu 5 maratonas e, é claro, gosta de viajar.

Nas suas viagens pela América do Sul, já teve oportunidade de fazer trekking no glaciar Perito Moreno, na Patagônia Argentina e de apreciar as erupções dos gêisers no Deserto de Atacama, no Chile.

A ideia de viajar pelo mundo sempre me fascinou e, realizar essa viagem, será a materialização de um sonho. Mas queremos viajar sem pressa, parando onde e quando quisermos. Só assim, poderemos apreciar as belezas naturais, visitar os lugares históricos e interagir com os locais, aprendendo um pouquinho da cultura de cada país que passarmos”.  (Batista)